Esporte e Cultura


Onde está o futebol de Taiobeiras?
Taiobeiras tinha no passado um grande futebol que chamava a atenção de milhares de torcedores e de time de várias partes do Norte de Minas. Todos os anos na Festa de Maio a torcida delirava com as grandes partidas entre Taiobeiras e outras importantes cidades que apresentavam um futebol de máxima grandeza. Juvenil do Atlético, Juvenil do Cruzeiro, times de Montes Claros como Ateneu, Cassimiro de Abreu, Tiradentes  e de outras cidades. Tudo acabou o nosso futebol faliu e segundo comentários dificilmente teremos esse futebol que ninguém mais sabe por onde anda. Mas muitos torcedores ainda sonham com a volta do nosso futebol que tanto se destacou no passado nos faz recordar grandes craques como: Nen Pilão, Neguinho, Demir, Zé Oraldo, Valim Marrinha, Robertinho Lucas, Valdemar Boca Preta, José Cardoso, Zé Carlos, Sonrizal, Pequi, Valdizão, Miltinho, Teixeira, Loro de Joaquina, Tico Jacaré, Mavete, Milton e Hildo Selivero, Ziquita, Cezar Lucas, Gil Lucas, Renilson Lucas, Fred Lucas, Zitão, Dé, Deildão, Zé Carlos, Genó Lucas, Glace Rocha, Sidnei, Jairzão, Ladio Catitu, Cibão, Tota, Lídio e tantos outros. Isso sem contar com os técnicos Juselino Rufino, Feijão, Sargento Gessi e tantos outros que jamais serão esquecidos.





Quando se fala em Futebol
Quando se fala em futebol, logo se fala na vergonha e humilhação que a seleção brasileira ofereceu a  todos os brasileiros. Bem, isso é agora coisa do passado e vamos deixar o tempo passar e quem sabe em 2018 possamos descontar essa humilhação conseguindo importante vitória e até mesmo o título de campeão da Copa na Rússia. Agora falando no futebol de Taiobeiras é preciso que pare um instante e coloque na cabeça que Taiobeiras precisa urgente de dois times de alto nível para tentar voltar a alegria de antes e com isso alegrar novamente as tardes da maior Festa de Maio e ao mesmo tempo se colocar a disposição para defender o futebol taiobeirense promovendo grandes jogos de alto nível como existia antigamente nos tempos da ATE- JK e MINAS. Fato que só restou saudades e quem sabe dificilmente voltaremos a ver outros times do mesmo nível em Taiobeiras, já que o atual futebol passa longe daqueles tempos.




Copa Regional de Futebol
A copa Regional de Futebol terá inicio no dia 23 de Março e contará com as seguintes cidades que vão abrilhantar o campeonato: 
Taiobeiras, Rio Pardo de Minas, São João do Paraíso, Berizal, Divisa Alegre, Santa Cruz, Águas vermelhas, Retiro, Ninheira, Indaiiabira, Vargem Grande.



Baú do Futebol
ATA que é hoje ATE, foi naqueles tempos uma vibração maravilhosa, uma alegria invejável, mas tudo terminou e parece que é impossível a volta deste time que nos deu tanta alegria. Vamos mais uma vez relembrar o passado com esse timão: Wilson sapateiro-Ita- Bolim -Dema - Nozão - Calura - Luiz de Braulino - Valdemar Boca Preta - Pelenga - Baianinho- Mirim e o técnico Adelino Freitas.

Escolinha de futebol pode ser a salvação do futebol de Taiobeiras
Quando se fala em futebol taiobeirense uma recordação logo aparece em nossa mente, então vêm as lembranças que jamais serão esquecidas. Muita gente não concorda, mas o nosso futebol desapareceu como um raio e dificilmente voltará a ser o que era antigamente. Para quem entende de futebol  e aceita a realidade somente  a criação de escolinhas de futebol pode ser a esperança de surgir grandes times de futebol no mesmo nível de antigamente. Só que é preciso que exista um contrato com os grandes times para que no futuro  nossos craques  possam despontar no futebol profissional. Hoje qualquer time profissional aceita essa proposta é só entrar em contato. È claro que também precisa do apoio da Secretaria de Esporte e até mesmo dos nossos empresários. Fica a idéia, agora é com os responsáveis pelo nosso esporte.

Cantinho do Truco
Em breve será inaugurado o cantinho do truco com jogos todos os domingos a partir das 9horas. Quem gosta deste esporte deve entrar em contado com Zazau pelos fones: 3845-1440 - 9180-8570 ou 9890-4692. Tenha um domingo alegre e fazendo novas amizades. Convide os seus amigos que também gostam desse fantástico passatempo. Ligue hoje mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário