Saúde e Lazer

Exercício de pular corda pode 
resolver o seu problema
Brincar de corda é divertido, barato e eficaz,a cada hora saltada você queima 800 calorias e em duas semanas aquela calça abandonada pode servir novamente. Se você é da turma do orçamento enforcado, sem grana para  bancar academia e  anda desesperada  com calças que teimam em não fechar...calma. Mostraremos como transformar a corda no pescoço numa grande aliada. Pule corda por meia hora de aula e perderá 400 calorias. Uma queima em duas semanas, já pode reduzir medidas. A atividade de pular corda fortalece pernas e braços. Desde que haja assiduidade. Salte duas vezes por semana e nos outros dias caminhe ou pedale. Outra vantagem da prática. Ela é econômica. Nas lojas esportivas uma corda profissional é barata. Comece  com  10 minutos diários. Aos poucos aumente o ritmo até o corpo acostumar. Meia hora por dia é o ideal para não por os joelhos  na mira de lesões. Faça sempre um aquecimento antes. Para saber o tamanho da corda que deverá usar, pise no meio dela. As extremidades devem bater no seio. Bater a corda com os punhos juntos para a direita e esquerda é uma maneira de aquecer. Salte sempre com a cabeça erguida olhando para frente. A corda deve ser de material flexível  e deve guardada  pendurada.

Caminhar faz bem à saúde
Sabemos  que o trabalho  do dia –a dia da dona de casa não é nenhum passa tempo. Cuidar da casa, lavar roupas, varrer, cozinhar, cuidar das crianças, adolescentes, preparará-los para  irem a escola etc. A vida dela não é nada fácil, mas também não pode deixar de cuidar de você mesma, deve procurar cuidar do corpo e de sua saúde. Caminhar é um exercício  que é praticado no mundo inteiro. Todos os que caminham se sentem melhor de humor, satisfação, animação e de saúde, além disso caminhar é divertido e faz bem a mente. Caminhe pelo menos 30 minutos todos os dias ou então de três em três dias. E seja outra dona de casa com mais vigor e pronta para dar mais amor.



Evite a desidratação

A perda de líquido no verão se deve ao maior desgaste físico e ao fato das pessoas transpirarem mais. Para corrigir tal situação, deve haver  muito consumo de água e outros líquidos, tais como refrigerantes, sucos, chá e sopas frias.

Alimentação
As melhores opções são os pratos leves (saladas), carnes magras, carne branca, sopas frias e legumes à vontade. O organismo só estará hidratado com a ingestão de l3 copos de líquidos. O excesso de sal e condicionamento devem ser evitados. A ingestão de 300 a 400 gramas de frutas deve fazer parte de sua dieta. 


Feijão pode transmitir doença de Chagas

Confirmado o 83º caso de Chagas contraído a partir do Feijão servido nas refeições dos brasileiros. A notícia foi divulgada em vários sites, mas depois tirada do ar por motivos desconhecidos. Pelo que foi divulgado pela mídia especializada, toda a colheita entregue por uma cooperativa (COOVENF) está contaminada com o protozoário da doença de Chagas (tripanosoma cruzi), oriunda do Barbeiro.
A doença se alastrou com rapidez, pois a cooperativa atende a mais de 18 empresas que embalam o Feijão e o distribuem para todo Norte, Centro Oeste e Sudeste do Brasil. Inseto em forma de ninfa no lote de feijão.
O que é mais alarmante é que foi constatado que os lotes Não foram tirados de circulação. É sabido que já se contraiu CHAGAS a partir dos tipos carioquinha, jalo e preto, uma vez que todos são originários da mesma Cooperativa.
A maioria dos doentes estão no sul do estado de Goiás, São Paulo e Minas, porém sabe-se que há casos no Acre, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Profissional da UNIUPS examina várias embalagens de feijão contaminadas. Infectologistas estão recomendando que se troque temporariamente o feijão por Canjica ou Grão de Bico (imunes ao Chagas) porém, se for indispensável o uso do grão do feijão nas refeições, aconselham que use 2 colheres de vinagre no feijão que deverá ficar de molho por 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário