Após várias cobranças da atual administração, o IML (Instituto Médico Legal) começa a funcionar em Taiobeiras. O IML produz laudos técnicos e científicos para a apresentação de provas consistentes em casos que exigem investigações minuciosas. Com o IML, a Polícia Técnico-Científica realiza raios X, necrópsias, exames de lesão corporal, embriaguez, violência contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos e faz análises de reconhecimento de vítimas de acidentes de trabalho e de trânsito, entre outros serviços.
A princípio são dois médicos fazendo atendimento de perícia, evitando que os corpos sejam transportados para Montes Claros, causando desconforto e maior sofrimento às famílias. O atendimento não é integral, devido ao número reduzido de profissionais que atendem apenas nas sextas, sábados, domingos e segundas.
“É o primeiro passo, já é uma conquista, irei lutar para que mais profissionais sejam enviados após novo concurso público e assim funcionar todos os dias da semana! Várias cidades queriam esse IML, mas com nossa luta, ele veio pra nossa querida Taiobeiras e atenderá toda a região.” Declara o prefeito Danilo Mendes.